top of page
  • Foto do escritorRoberta Pimenta

Natal Fest Gourmet leva boa gastronomia e música para praça de Ponta Negra

O Natal Fest Gourmet, maior estrutura de festival gastronômico a céu aberto da cidade, está de volta à Ponta Negra para ocupar a Praça Ecológica com uma diversidade de sabores e atrações culturais. O festival acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro propondo ao público a experiência de apreciar bons pratos a preços acessíveis em ambiente agradável, com espaço para degustação de produtos potiguares, que neste ano contará com o pavilhão da Rota da Cerveja Potiguar e uma Queijeira Artesanal.


Na quinta-feira (24) o festival será aberto mais cedo (14h) por causa do Jogo do Brasil que será realizado às 16h. Na sexta-feira (25) a programação tem início às 18h. No sábado, o Natal Fest Gourmet quer repetir o sucesso do Costelasso, uma churrascada de costelão no fogo de chão, numa parceria com a Serial Griller OFC. O festival também contará com apresentações musicais todas as noites.


Foto: Rogério Vital


A edição 2022 integra o calendário do Natal em Natal e conta com patrocínios da Prefeitura de Natal e Unimed Natal, através do Programa Djalma Maranhão, assim como o Praia Mar Hotel e Sebrae RN. A realização é da Platinum Produções.


Pavilhão Gastronômico

No pavilhão dos restaurantes participam Natal Fest Gourmet os restaurantes Paçoca de Pilão, Totoia Restaurante, Churrasco do Magão, restaurante Massa Fina, Rao Burger, Pimenta com Sal, Cachaçaria Extrema e a estreia da loja da Cacau Show, além do bar Levú Drinks. A queijeira JC, de Caicó, também estará no Fest Gourmet vendendo e preparando queijo.


No pavilhão da Rota da Cerveja Potiguar, um projeto encampado pelo Sebrae (www.cerveja potiguar.com.br), participam os principais rótulos do Rio Grande do Norte. No dia 24 o público poderá degustar cervejas da Armorial Cervejaria, Fulô, Holanda, 1920 e Black Sheep. No dia 25 participam a Beneditas, Abissal, Rapsódia, Cervejaria Raffe e 1920. No sábado, Rapsódia, Holanda, Abissal, Raffe e Black Sheep.



A edição ainda homenageia um chef de renome que contribui com o fomento da gastronomia potiguar. Este ano a comenda Le Magnifique Chef será entregue a Francisco Gasteasoro, uruguaio com longa trajetória nos principais empreendimentos gastronômicos locais.


O Natal Fest Gourmet está na quinta edição e já ocupou outros espaços em anos anteriores, como a Praça Augusto Severo e o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, ambos na Ribeira, a Praça Pedro Velho, e em 2021 a Praça Ecológica de Ponta Negra.

“Experimentamos ano passado o primeiro evento gastronômico de rua no bairro de Ponta Negra e foi um sucesso. Temos um formato diferenciado de produção e queremos contribuir com a variada gastronomia de Ponta Negra, fomentando o turismo gastronômico”, comentou o produtor Habib Chalita.

Serviço

Natal Fest Gourmet

De 25 a 27 de novembro, na Praça Ecológica de Ponta Negra (Praça do Gringos)

Qui, 14h às 23h | Sex, 18h à 00h | Sáb, das 15h à 0h

10 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page