top of page
  • Foto do escritorRoberta Pimenta

Selfit Academias expande no mercado nordestino

O mercado fitness continua robusto e apresentando tendências. Trata-se de um setor que movimenta muitas empresas, público e audiência. O cliente fica mais exigente a cada dia, pois, já experimenta as novas tecnologias e exige adaptação. Quer ser atendido 24 horas por dia , sete dias por semana e só será possível isso com as tecnologias de modelo omnichanel, bots com inteligência artificial e linguagem quase humana que terão que estar presentes em todos os canais da academia disponíveis para o cliente, desde redes sociais, whatsapp, telegram, site da academia, etc. com atendimento que não seja robotizado.


O Universo Moda entrevistou o CEO da Selfit Brasil, Fernando Menezes, que esteve em Natal (RN) para inauguração da nova unidade Tirol. Confira a visão e as expectativas de Fernando para 2024.



1 - Programas fitness para idosos - A população está vivendo cada vez mais e programas de exercícios para idosos são uma forte tendência para 2024. A Selfit aposta nesse nicho, já que o exercício nos faz além de viver mais, viver melhor.

R- Sim, apostamos. Buscamos acolher todas as faixas etárias, com diversas modalidades, desde Pilates, Dança a exercícios de Força. Além do mais, disponibilizamos aos alunos nossa plataforma Digital, chamada WeBurn, com conteúdos de aulas on line e consultoria nutricional, dando acesso a práticas de exercícios físicos em qualquer ambiente, levando comodidade aos idosos que possuem mobilidade restrita ou que preferem treinar no conforto de suas casas.


2 – Como começar 2024 com exercícios, nos dê dicas:


R- Sempre tem uma Selfit perto de você, essa é a primeira dica pra te receber do seu jeito e no seu ritmo em qualquer uma de nossas unidades. O verão é um período que estimula a prática de exercícios físicos, seja por causa das férias, a proximidade do carnaval e até mesmo por ser após as festividades do fim do ano, onde todos lançam metas de mudança de hábitos e qualidade de vida.

3 – A Selfit pensa em investir nos produtos com Tecnologia vestível. Ou como a academia está usando essa tecnologia junto de professores e alunos já que a tecnologia wearable permite que os profissionais do exercício individualizem ainda mais a atividade física diária de seus clientes, monitorando padrões, desempenho e progresso ao longo do tempo.

R- Com o uso dos Apps de treino da Selfit e o nosso on demand Weburn vamos trazer para nossos alunos e para o mercado fitness o conceito de academia 360. Estaremos com eles não só dentro da estrutura física das unidades Selfit, mas também levaremos treinos completos, de qualidade e para todos em qualquer lugar e a qualquer hora, junto com outros conteúdos que proporcionarão para os alunos Selfit o uso de outros serviços e conhecimento para potencializar os resultados que já entregamos diariamente.


4 – Quais são as atividades/treinamentos que a academia vai implementar esse ano?

R- Esse ano vamos implementar e incentivar as competições locais e nacionais dentro do Cross Training. Na unidade recém inaugurada de Tirol, teremos o Speed Open, com aulas de bike em um ambiente sem paredes onde traremos uma experiência única e imersiva com uso de tecnologia dos nossos fones bluetooth com bloqueador de ruídos e gamificação.

5 - A busca por exercícios para perda de peso reflete uma mudança em direção a estilos de vida mais ativos e conscientes da saúde, indicando um investimento crescente no autocuidado. Como trabalhar isso junto aos profissionais e alunos?

R- A Selfit é a Academia do Seu Jeito. Desenvolvemos nossos profissionais no acolhimento dos alunos, respeitando também o tempo, ritmo e limites de todos. Apoiamos as pessoas a descobrirem sua melhor versão.

6 – Como foi em faturamento o ano de 2023 para Selfit e quais as perspectivas para 2024?

R- Em 2023, crescemos nosso faturamento em mais de 30%, comparado a 2022. Nossa perspectiva é que cresçamos mais de 40% em 2024.

7 – Quantas inaugurações estão previstas esse ano? Para Natal(RN) terá outra unidade, além desse nova no Tirol?

R- Estão planejadas cerca de 50 novas unidades em 2024. Na grande Natal, planejamos abrir diversas novas unidades! Nesse momento já estamos em obras numa unidade na Avenida Abel Cabral em Nova Parnamirim. Essa semana ( 16.01) inauguramos nossa unidade em Mossoró/RN, reforçando nosso interesse em investir no estado do RN como um todo.


8 - Atualmente, o Brasil se destaca no cenário fitness, com cerca de 35 mil academias espalhadas pelo território nacional, ocupando o segundo lugar no ranking mundial, ficando atrás apenas dos EUA. Como se diferenciar nesse mercado?

R- A estratégia e o modelo Selfit é o HVLP (High Value, Low Cost), com a entrega de uma grande academia, confortável, climatizada, vestiários completos e com equipamentos de última geração por um preço baixo. Nosso modelo possui total aderência ao mercado brasileiro, cujo propósito é democratizar e tornar acessível o ingresso à academias pela população. Nosso plano de expansão contempla diversas academias nas mais diversas regiões do país, independente de renda e classe social, nós acreditamos que a Selfit é para todos!!

Fotos : Flávio Aquino

69 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page