Três pedras que brilharam nas joias do Met Gala 2025
- Roberta Pimenta
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Esta semana foi realizado, em Nova Iorque (EUA), o Met Gala , um dos maiores eventos de arte e moda do mundo. O tema deste ano, “Superfine: Tailoring Black Style” , focou no dândi negro e já entrou para a história. Além dos looks clássicos e modernos, acessórios e joias foram elementos marcantes e que realçaram a estética do tema.

Entre os looks usados, peças que remetem à alfaiataria foram o destaque principal. Já entre as joias , algumas já eram esperadas por parte de especialistas. De acordo com Michael Han, diretor comercial da Verse Joaillerie, peças com ouro, diamante, ônix e esmeralda puderam aparecer durante o tapete vermelho. "Muitas gemas são possíveis de serem combinadas com esse tema, e há algumas que apresentam propostas ainda mais significativas e clássicas. Por fim, o diamante foi a grande estrela da noite", comenta.
Assim, o diretor explica a relação de algumas gemas preciosas observadas nos looks do evento. Confira:
Diamante - Conhecida por sua alta resistência, essa pedra pode representar a resiliência e a força da comunidade negra, além de combinar com diferentes estilos de roupa. Com um brilho inigualável, brincos, broches, alfinetes, colar e anéis ganharam destaque. Entre muitos, foi o caso dos looks de Diana Ross, Anne Hathway, Dua Lipa, e até de Lewis Hamilton, com diamante granada.

Ouro - No contexto do dandismo negro, usar essa pedra representa, sobretudo, uma afirmação de identidade. A cantora Lauryn Hill foi uma das que usou a gema em destaque nos brincos e colar, e o apresentado da noite, o ator Colman Domingo, usou relógio com ouro 18k.
Esmeralda
Com um verde brilhante, a esmeralda simboliza renovação e crescimento. Em algumas culturas, a gema também foi associada à proteção espiritual e à celebração da herança cultural. Do maximalista ao mais sofisticado, os colares poderiam ser uma opção para exibir a pedra e foi o caso da atriz Priyanka Chopra.

Comments