top of page
  • Foto do escritorRoberta Pimenta

Tons terrosos: dicas de como usá-los na decoração de ambientes

Tons terrosos são apontados como uma forte tendência para 2023, tanto na decoração quanto na esfera da moda e beleza. Nas casas, quando combinadas com elementos naturais, as cores trazem sensação de conforto, com toques de modernidade, além de transferirem sofisticação e elegância aos ambientes. A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, sempre atenta às macro e micro tendências, elegeu Calcita Alaranjada como cor de 2023, que se trata de um laranja terroso que traz a energia da inovação enquanto abraça o conforto.



No Outono, estação do ano caracterizada por essa sensação de aconchego e romantismo, o uso de cores terrosas ganha ainda mais força. “Essas tonalidades conseguem trazer a natureza para mais perto de nós e podem ser utilizadas tanto na decoração de quartos, quanto em salas, cozinhas e até mesmo banheiros. A cor do ano da Suvinil, por exemplo, é inspirada no mineral homônimo que carrega a energia da novidade, tem características reenergizantes e purificantes, além de outros atributos que podem ajudar na renovação do lar”, explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing -- Cor e Conteúdo na Suvinil.




Confira as dicas da Suvinil para uma parede perfeita

Para que o resultado fique ainda melhor, a marca reforça cuidados importantes a serem considerados durante a pintura e renovação dos ambientes:

  • Evitar pintar as superfícies em dias chuvosos e úmidos;

  • Importante identificar possíveis patologias da superfície, para que possam ser corrigidas;

  • Utilizar um pano úmido para retirar gorduras e poeira das paredes;

  • Cobrir espaços que não serão pintados com lona ou jornal, para que não sujem.

Vale destacar ainda que essas e outras dicas estão disponíveis no vídeo abaixo.



No YouTube da Suvinil, você também encontra explicações na íntegra sobre outros assuntos que envolvem escolha e combinação de cores somadas à facilitação da jornada de pintura. Acompanhe!

18 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page