top of page
Foto do escritorRoberta Pimenta

Sapato certo para o Réveillon: como escolher o seu de acordo com a ocasião

Muito se fala sobre curtir o Réveillon com roupas novas para começar o ano com renovação, mas os calçados também têm o poder de transformar o look. Para alguns, na verdade, ele é a base de um visual bem produzido. Quando se trata do Ano Novo, a festividade da data possibilita eventos e ocasiões bem diferentes.

A diretora de operações da grife Barreto, Raissa Baeta, reuniu cinco dicas para aproveitar a data com estilo de acordo com o ambiente. Para todas elas, há opções nas coleções da marca de calçados, como a Vanda (verão 2023) e a Laços, uma collab com o estilista Marcelo Quadros voltada para festas e noivas. Vamos às dicas?


Evento intimista

Para um evento mais intimista, como uma reunião entre amigos e colegas, a sandália de salto bloco médio e alça no tornozelo é a pedida ideal. Esse estilo de calçado pode mesclar a pegada mais informal do evento com um toque mais sofisticado. Em tecido estampado ou couro metalizado, a produção fica ainda mais festiva.




Em família, com estilo!

Mesmo em casa, entre familiares, o look da virada não precisa ser sem graça. Justamente pelo clima despretensioso, a possibilidade de opções é imensa. Um modelo mule rasteira, por exemplo, cumpre bem o serviço, assim como uma sandália com cabedal de tiras e salto bloco médio, que também se encaixa no tópico anterior.

Grande festa

Se a ocasião pede mais sofisticação, como é o caso dos vestidos longos dos bailes de gala, vale apostar no glamour do salto alto. Para a vibe festiva do Ano Novo, adornos como laços tiram o calçado da mesmice, enquanto tiras mais finas combinam com o ar de leveza e renovação que tem tudo a ver com a data.


Balada

Começar o ano com uma noite daquelas é a ocasião perfeita para mesclar um pouco de sofisticação com sensualidade. Por isso, o salto da sandália pode ser alto e em formato bloco, para dar mais firmeza nos momentos de dança.

Praia

Rasteiras com tiras são a pedida certa para quem vai colocar o pé na areia e ficar a postos para pular sete ondas quando o ano virar. São fáceis de tirar, abertas e também fáceis de limpar no dia seguinte. Opções com detalhes florais têm tudo a ver com a vibe tropical do Brasil, enquanto laços entregam romantismo.



7 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page