top of page
  • Foto do escritorRoberta Pimenta

Roda "Cores do Nosso Samba" reúne grandes vozes do samba potiguar em edição pré-carnaval

Fevereiro chegou em clima de carnaval! E a roda mais colorida da cidade "Cores do Nosso Samba" chega ao espaço D’Praia, em Ponta Negra, nesta sexta-feira (10 de fevereiro), com suas cores e o seu astral, colocando natalenses e turistas para curtir o melhor do samba potiguar!


Em seu novo formato a roda contará com a abertura do Samba Preto No Branco - Um grupo mestiço, formado por jovens sambistas potiguares, que tem como objetivo alegrar seu público através do samba de raiz. Para isso, eles interpretam clássicos do gênero genuinamente brasileiro com uma nova roupagem, mas sem perder a essência. Em 2022, ano de celebração dos seus 10 anos, o grupo recebeu o Troféu Clube do Samba Potiguar como melhor banda do RN.


Na sequência, a anfitriã Valéria Oliveira recebe os demais ilustres convidados: Claudio Zâmbi - cantor, compositor, fundador do espaço cultural "Nego Zambi", que realizava um samba toda segunda feira, espaço esse que homenageou sambistas e escolas de samba do RN; Dodora Cardoso – Em mais de 40 anos de trajetória, traz na sua missão de vida o amor pela música do Rio Grande do Norte, e participa de diversos projetos e campanhas defendendo, divulgando e enaltecendo as composições e os compositores potiguares; Jaína Elne - cantora areia-branquense, convidada desde 2009 para puxar o trio abre-alas do maior bloco do mundo, O Galo da Madrugada, em Recife, Jaína vem se destacando em grandes projetos por todo Brasil; e Danilo Matos - vocalista da Banda Família Além do Normal, iniciou sua carreira aos 15 anos, tocando nas rodas de samba na grande Natal, vindo desde a infância convivendo com as rodas de samba no fundo do quintal da casa de sua avó, onde os tios, primos e toda a família se reunia aos fins de semana.





O “Cores do Nosso Samba” é um projeto que agrega diversas vertentes do samba. Nasceu com o propósito de contribuir para uma maior visibilidade dos sambistas, compositores e intérpretes potiguares e de difundir suas obras. Lançado em 2014, o projeto já recebeu mais de 60 convidados, entre artistas potiguares e de outras partes do Brasil.


No comando da banda, Raphael Almeida (cavaco e direção musical), bem acompanhado pelos talentos de Jubileu Filho (7 cordas e vocal), Allyson Biscoito (banjo), Jane Eyre (flauta e sax), Aluízio Pizão, Kelliney Silva, Ninho Brasil e Toninho Melé (percussões), Michelle Lima e Alice Peixoto (vocais). O amplo e diversificado repertório será composto por sambas-canção, sambas-enredo (dando o tom ao ritmo de carnaval), pagode, partido-alto, muita alegria e muito axé!


A roda Cores do Nosso Samba conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal e Casa de Saúde São Lucas, por meio do Programa Djalma Maranhão.



SERVIÇO

CORES DO NOSSO SAMBA – Edição pré-carnavalesca

Dia 10 de fevereiro, sexta-feira, no D’Praia – Rua Francisco Gurgel, 899, Ponta Negra

Das 18h às 22h

Abertura da casa às 17h30

Valéria Oliveira e convidados: Samba Preto no Branco, Claudio Zâmbi, Dodora Cardoso, Jaína Elne e Danilo Matos (Além do Normal)

Acesso Gratuito – Lugares limitados

10 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page