top of page
  • Foto do escritorRoberta Pimenta

Revestimentos de alta performance incorporam singularidade aos projetos


Na parede, foi instalado o porcelanato Micron, da Eliane, nas cores bege, coral, verde, branco, preto e cinza / Foto: Divulgação


Nos últimos anos, a arquitetura evoluiu, assim como os revestimentos, ressignificando as relações estabelecidas entre as pessoas e os locais de convivência, mas um detalhe permanece o mesmo: o amor pela cerâmica.

Para não abrir mão desse material, é possível inovar graças à versatilidade e qualidade técnica de um Tecxtone, principalmente quando falamos sobre lugares com grande circulação de pessoas, como shoppings e aeroportos, visto que é essencial que a escolha do piso seja feita de forma assertiva.


Vondel Marfim NA (19,4x118,2cm), Micron Bege NA (80x80cm), Sílex Cinza (60x120cm) e Platno Concreto NA (60x60cm) / Produção: Deborah Apsan / Foto: S.L.A. PhotoStudio


As séries de porcelanatos Micron e Sílex, que fazem parte da categoria Tecxtone, por exemplo, são produzidas com massa cerâmica de matérias-primas nobres, prensadas e queimadas a temperaturas muito elevadas, apresentando absorção de água menor ou igual a 0,1% e resistência mecânica alta, o que protege as peças contra ataques químicos e abrasão profunda. Como possuem a mesma coloração na base e na superfície, os produtos mantêm a estética em toda a peça, sendo ideais para assentamentos com cortes e detalhes.


Inspirado em granitos, Micron é produzido com grânulos e possui pigmentação marcante, porém minimalista. Já Sílex é produzido com grãos coloridos de diferentes tamanhos que são misturados à massa, deixando todo o corpo dos revestimentos com o mesmo efeito, mas com faces que nunca se repetem.

Tanto Sílex quanto Micron foram desenvolvidos para manterem o mesmo aspecto estético e durabilidade por décadas. Ainda assim, as versões polidas têm o brilho renovável com o repolimento especializado, caso haja necessidade.


Na parede (à esquerda), foi instalado o porcelanato Sílex Cinza PO (60x120), da Eliane / Foto: Divulgação

5 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page