A Roue, cujo significado é Roda, em francês, foi fundada em 2017 no exterior e agora inicia operação no Brasil. Os amigos Alex Iervolino, idealizador e designer da marca, e Henrique Mendonça, fundador de curadoria de carros clássicos no Brasil, foram unidos pela paixão à cultura de carros de coleção e resolveram viabilizar a vinda da marca de relógios ao país.
A aposta é na união do estilo neo-vintage e o design de carros antigos. Os relógios da Roue são comercializados em mais de 60 países. No Brasil, os exemplares custam entre R$2 mil e R$3 mil. A marca possui quatro opções de modelos e o carro-chefe, TPS, é de produção numerada limitada a mil unidades por versão, seguindo a premissa de exclusividade.
O modelo de negócio é baseado na venda via e-commerce direto para o consumidor final. Com atuação majoritária nos Estados Unidos e Europa, sendo França, Reino Unido, Itália, Alemanha, Holanda e Espanha os países de destaque, agora os planos dos empresários é a expansão e consolidação da marca no Brasil.
コメント