top of page
  • Foto do escritorRoberta Pimenta

Quando a tatuagem se transforma na marca do arrependimento

A tatuagem ainda é considerada um tema polêmico, enfrenta preconceitos, mas a cada dia ganha mais espaço e adeptos da arte. A medida em que essa aceitação cresce entre as pessoas, há quem também se arrependa de ter feito a tatuagem, seja por moda, demonstração de afeto e até mesmo por status. E quando o arrependimento bate, o que fazer?

Em Natal, a franquia especializada nos cuidados de estrias, cicatrizes e rejuvenescimento, Dra. Estrias, recebe muitos pacientes para a remover tatuagens. De acordo com a biomédica, Dra. Lavinia Firmino, o laser usado para remoção é o Etherea MX, uma das mais modernas plataformas laser do mundo. “O laser do Etherea MX identifica o pigmento na pele e dispara o laser apenas na tinta, preservando a pele. A tecnologia ultrarrápida do laser intensifica a ação da luz na tinta, diminuindo o número de sessões”, explica.




Cada sessão dura em média 20 minutos e o intervalo entre cada uma é de 30 dias em média e pode ser feita em qualquer tipo de pele, é o que comenta Dra. Lavinia Firmino, “Após o tratamento, o paciente pode retomar suas atividades instantaneamente, apenas protegendo a área tratada do sol”, informa.

A tecnologia do laser Etherea MX, permite que a remoção da tatuagem possa ser feita em qualquer parte do corpo. “Entretanto, as tatuagens com cores escuras são mais fáceis de apagar, devido ao contraste da tinta com a pele. Cores claras como o amarelo demandam mais sessões para serem completamente removidas. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa”, ressalta a biomédica.

Para a remoção completa do desenho, o profissional responsável avaliará o tempo que a tatuagem foi feita, a qualidade da tinta, a cor do desenho e o estado geral da pele do paciente.




11 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page