Os novos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo foram conhecidos de forma oficial neste domingo (7). A comercialização das camisas usadas no Catar tem início nesta segunda-feira (8) no site da Nike. No restante do mercado brasileiro as vendas começam na sexta-feira (12).
Com detalhes em verde nas mangas e na gola, o uniforme tradicional amarelo foi inspirado na onça-pintada e na "Garra Brasileira", que dá nome à coleção. Já os shorts são azuis, enquanto as meias brancas têm detalhes em verde e azul. O animal print da onça pintada é uma espécie de marca d'água. Quer dizer, a seleção canarinho agora está um pouco pantaneira.
Outra novidade, fica por conta da adição do azul como cor complementar, junto ao verde. O azul é visto no Swoosh da Nike, no peito, que é aplicado de forma lateralizada ao escudo da CBF. Dentro da gola, um selo especial traz a bandeira nacional estilizada, junto da frase “Garra Brasileira” que é o mote de lançamento da coleção.
Com a base azul, o grande destaque da camisa reserva da Seleção Brasileira para 2022-2023 fica por conta, novamente, da pele da onça-pintada, agora nas mangas, em um degrade para o verde. Os punhos trazem o verde e o amarelo.
O calção, por sua vez, é branco. O meião é azul com detalhes em verde e amarelo.
"Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da seleção brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros", publicou a CBF.
Nike traz também produto cheio de tecnologia e sustentável
O desenvolvimento para a nova coleção combina a ciência esportiva da Nike, incluindo a coleta rigorosa de dados e insights, com um projeto computacional abrangente para criar um uniforme leve e de última geração.
Os novos uniformes utilizam a tecnologia Dri-FIT ADV, a mais avançada plataforma da Nike para peças de roupa. Utilizando os mapas de calor dos atletas, os designers foram capazes de projetar o material pixel a pixel para fornecer um reforço preciso e ventilado para esfriar nos pontos exatos do corpo do atleta onde são mais necessárias e ainda proporciona um ajuste sem costura e adaptável que absorve o suor e reduz a distração para o atleta.
Além de trazer o melhor em termos de design, performance e inovação, os uniformes também são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças.
O uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água.
留言