top of page
  • Foto do escritorRoberta Pimenta

Minimalismo eficiente: é possível viajar com estilo levando apenas uma mala de mão

Malas de até 10 kg passaram a não ser mais exclusividade das viagens nacionais. Com o aumento do preço das passagens, agora bagagens de mão são também a escolha econômica para temporadas curtas em destinos internacionais. A consultora de moda Camile Stefano lista as roupas ideais para montar uma curadoria minimalista, capaz de unir estilo e praticidade.


Camile indica que a seleção deve começar com a parte de cima: blusas em cores neutras são indispensáveis. Para uma viagem de uma semana, o recomendado é não levar mais do que cinco peças.


Para a parte de baixo, duas opções de calça são suficientes: uma calça jeans e um modelo em alfaiataria. Ademais, para acrescentar um toque descolado ao visual, uma saia é um excelente item. “Um modelo preto em tweed, por exemplo, pode ser usado com meia-calça e facilmente se encaixar em produções para o dia e para a noite”, explica a especialista.

Os calçados, que normalmente são a parte mais pesada da bagagem, devem ser reduzidos a duas opções: uma bota e um tênis. A consultora explica que os coturnos são versáteis e podem ser usados com diversos tipos de roupa, enquanto os tênis esportivos são fáceis de transportar.

O segredo para garantir personalidade à mala de viagem é investir em uma opção fashion de casaco e uma seleção criativa de acessórios. Ela defende a inclusão de dois itens essenciais, “gargantilhas, que podem adicionar autenticidade e estilo ao visual, e um trench coat, que transmite ar de confiança e elegância clássica”, finaliza.






9 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page