Um time de peso acompanhou Madonna durante as mais de seis horas gravações de sua campanha Feito de Futuro, para o Itaú, a primeira que ela concordou em fazer desde os anos 80 – apesar de os convites continuarem aparecendo frequentemente para a diva do pop. Mais de 170 pessoas foram mobilizadas para acompanhar a artista na Ópera de Paris, em meio a sua passagem pela França com seus novos shows. Na locação, a maior artista pop de todos os tempos atravessa o hall do histórico monumento vestindo um longo preto, pérolas e acessórios, em stylist assinado por Rita Melssen, responsável por todos os looks da cantora durante a durante a turnê mundial Celebration World Tour.
O marcante vestido preto tem Samuel Ososki como tailor, profissional que já assinou figurinos para celebridades como Lady Gaga, Billie Eilish e Christina Aguilera, e tem em sua composição veludo, couro, seda e látex para exibir a imagem forte e poderosa de Madonna, inspirada na presença e no estilo ousado da artista. Já a jaqueta preta puffer é da Transe Paris, marca fundada em 2019 e que traz uma visão eclética inspirada na jornada pessoal do fundador, Gu Song An, famoso por desfilar modelos que quebram as normas tradicionais de gênero e estética.
Já o espartilho foi confeccionado pela exclusiva e cobiçada Cadolle, tradicional ateliê parisiense descendente da criadora do sutiã, Herminie Cadolle, e que hoje são especializados nas lingeries de alta costura, feitas sob medida, ajustadas conforme as curvas e silhueta de suas clientes. A saia do look, exclusiva, foi criada pelo renomado designer australiano-taiwanês Samuel Lewis, radicado em Paris. Complementando a cena, sapatos da grife Y/Project, prestigiada e premiada marca dirigida por Glenn Martens, conhecido por misturar em suas coleções cultura pop e jovem a referências históricas, vestindo nomes como Rihanna, Chloé Sevigny e Gigi Hadid. Para finalizar a composição, Madonna veste luvas de látex da boutique Metamorphose Paris, que adicionam um toque de sofisticação na montagem.
Os acessórios ficaram por conta de nada menos que a boutique On Aura Tout Vu, dos estilistas Livia Stoianova e Yassen Samouilov, que compôs um colar de pérolas e anéis empoderados, e da Maison Messika, tradicional por suas peças em diamantes que vestiu Madonna com um anel em mão direita, em uma criação exclusiva para a estrela.
“Esta colaboração única entre Madonna e uma equipe de talentosos designers internacionais é um tributo à criatividade, à expressão individual e à inovação. Ao unir o espírito ousado da estrela com a experiência destes profissionais, conseguimos conectar uma imagem forte e o legado de Madonna para trazerem a referência para essa campanha tão importante para o Itaú. Toda a narrativa gira em torno dela ser uma pessoa atemporal: uma mulher de 65 anos, com 40 de carreira, que é ativa em todos os sentidos, nunca para de se reinventar, de criar, de inovar. Foi e segue sendo pioneira em suas pautas, seu propósito, sua vida. Esse é o aspecto que se relaciona à trajetória do Itaú. O movimento Feito de Futuro é exatamente sobre isso e veremos bastante dessa verdade nas próxima etapas e ações da campanha”, completa Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
“Trouxemos Madonna pelo seu legado. Ela é o futuro e atravessa gerações e se mantém contemporânea por sua capacidade de renovação.”, finaliza Alexandre Peralta, co-CCO da Africa Creative.
As peças hoje fazem parte do acervo pessoal de Madonna e poderão ser apreciadas na campanha Feito de Futuro, do Itaú Unibanco, que comemora os 100 anos do banco. O filme estreia na TV no dia 22 de fevereiro durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo.
Comments