A velha polêmica: misturar prata com dourado. Pode? A combinação, quase que “proibitiva” há tempos atrás, já virou tendência e chegou para ficar nos acessórios: a mistura de banhos dos metais em produções pra lá de harmoniosas.
A combinação de acessórios de prata e dourado promete compor os looks da primavera 2024 com sofisticação, elegância e modernidade em qualquer produção: relógios com pulseiras, colares de diferentes tamanhos, brincos e ear-cuff. “Mulheres mais tradicionais podem ter mais dificuldade em fazer as combinações, é preciso estar atenta às peças que harmonizam: apesar de não ter uma regra, é importante ter equilíbrio, considerar a estrutura das peças”, explica Luana Cabral, sócia fundadora da Luah Semijoias, rede de franquias especializada em lojas de acessórios banhados a ouro.
Para facilitar, a empresária listou algumas dicas de como garantir que a mistura de metais vai dar certo:
Destaque um dos metais
A quantidade de acessórios em banho prata não deve ser o mesmo número no banho dourado. O ideal é dar destaque em um dos metais. Por exemplo, use brincos e uma pulseira prateada, a segunda pulseira deve ser dourada, para dar um contraste sem destoar a presença do metal predominante.
Atenção aos banhos
Existem vários tipos de banhos dos metais, os mais claros e os mais escuros. É importante unir dourado envelhecido com a prata envelhecida, assim como os banhos mais claros também devem ser usados juntos, na mesma produção.
Escolha peças que harmonizam
A estrutura das peças, seja um colar ou brinco, diz muito sobre a personalidade e o que o look quer transmitir. Peças minimalistas devem ser usadas com outras também pequenas, de banhos diferentes. Se a aposta for uma produção fashionista, anéis robustos e correntes no pescoço com banhos diferentes, sempre unindo estruturas semelhantes.
Comments