Projeto de Ammo Arquitetura com o tapete Espiral, assinado por Vasconcellos & Barreto para Botteh Handmade Rugs. l Foto: Mahani Siqueira
Inspiração! 2023 chegou, e a indústria de cores já divulgou suas apostas. Gigantes, como a Pantone, são responsáveis por ditar as paletas que inspiram a arquitetura, a moda e o mercado de produção geral.
As empresas do setor desenvolvem os tons da temporada com base em estudos sobre movimentos e comportamentos globais. Em 2023, os tons vibrantes e terrosos prometem invadir os espaços mundo afora.
No décor, para além das paredes, são inúmeras as possibilidades de trazer as cores do ano para dentro do lar. De mobiliários a acabamentos, separamos projetos ambientados com as cores que serão tendência em 2023. Confira:
Viva Magenta (Pantone)
A eleita da Pantone para 2023 é a Viva Magenta, uma cor pulsante que vem da família de tons vermelhos. Enraizada na natureza, ela traz força e energia para os ambientes internos. O tom exuberante preenche os espaços com alegria e otimismo, ideal para áreas de convívio e celebração.
Projeto assinado por Luciana Hara com peças da Villa Batel. l Foto: Divulgação.
Sofá Éden da Estofados Jardim. l Foto: Embaraed Home.
Calcita Alaranjada (Suvinil)
A Suvinil apresenta um laranja terroso para 2023. A Calcita Alaranjada traz a energia da inovação, como os laranjas dos anos 1970, e também remete aos tons escavados do solo pelos primeiros ancestrais da humanidade. A cor acompanha o atual momento de transição mundial: é adaptável. Sua versatilidade possibilita variadas composições de tom sobre tom.
Projeto assinado pela arquiteta Alessandra Gandolfi. l Foto: Eduardo Macarios
Silêncio de Inverno (Coral)
Para tornar a casa um lugar mais aconchegante, a Coral se conectou com o que há de mais puro no planeta. Evocando os tons quentes dos campos e flores secas, a marca aposta em um esverdeado claro e terroso para 2023. A cor Silêncio de Inverno promove calma e plenitude, sensações que contribuem para a permanência e o bem-estar nos ambientes internos.
Projeto assinado por Vivi Busch com tapetes Botteh Handmade Rugs l Foto: Marcelo Stammer.
Comments