A icônica Hermès Birkin, reconhecida como um dos itens máximos de luxo e de exclusividade, é considerada uma das bolsas mais desejadas e valiosas do mundo. A peça é cobiçada tanto pelo seu design atemporal quanto pela sofisticação que representa. No entanto, adquirir uma Birkin não é uma tarefa fácil: além de seu valor elevado, é preciso ser um cliente já consolidado e reconhecido pela própria Hermès para ter a chance de comprar uma dessas bolsas exclusivas diretamente da marca francesa. Para quem busca acesso a esse símbolo de status de uma forma mais acessível e sustentável, a opção de compra por second hand é uma ótima escolha.
A TROC, que faz parte do grupo Azzas 2114, traz uma oportunidade exclusiva para a Black Friday deste ano: uma Hermès Birkin caramelo com desconto de 40%. A bolsa, que dependendo do modelo pode chegar a 2 milhões de reais, estará disponível no acervo do second hand criado por Luanna Toniolo, por aproximadamente R$ 70 mil.
O que torna uma Birkin tão exclusiva?
Inspirada na atriz e cantora Jane Birkin, a bolsa foi criada em 1984 e logo ganhou fama como um ícone de estilo. Ao longo dos anos, a peça foi consolidada como um símbolo cultural, muito por suas aparições em filmes, séries e ser usada por personalidades influentes.
Com 40 anos de tradição, cada Birkin é feita à mão por artesãos altamente qualificados. O processo de produção meticuloso pode levar de 18 a 24 horas para uma única peça, garantindo uma qualidade excepcional e durabilidade que justifica o valor da bolsa. Além disso, a marca francesa produz um número limitado dessa linha de bolsa por ano, criando uma escassez que alimenta o desejo e a exclusividade.
Para comprar uma Birkin em uma loja Hermès, o cliente precisa não só ser leal à marca mas também estar disposto a entrar em uma lista de espera que pode durar anos. Vale ressaltar que a própria marca que dita quem terá acesso ao item de luxo e, geralmente, escolhe clientes que já têm um histórico de compra na marca.
Comments