top of page

Gregory: Tradição, elegância e reinvenção em cada detalhe

  • Foto do escritor: Roberta Pimenta
    Roberta Pimenta
  • há 7 dias
  • 4 min de leitura

Há 44 anos, a Gregory vem moldando a elegância feminina com alfaiataria impecável, peças atemporais e uma conexão genuína com a mulher contemporânea. O que começou em uma sobreloja da Rua João Cachoeira, em São Paulo, pelas mãos visionárias de Áurea Duca, hoje é uma marca consolidada no coração de milhares de brasileiras — com 45 lojas espalhadas pelo país e um e-commerce que representa 15% do faturamento, em franco crescimento.



Desde 1981, Gregory entende que a mulher que conquista sua independência econômica quer — e pode — escolher o que vestir. E foi apostando nessa força que Áurea, inspirada por seu pai Gregório, fundou a marca que atravessa gerações. Hoje, é possível ver mães e filhas compartilhando o gosto refinado pela alfaiataria, pela elegância e pelo conforto que só a Gregory sabe oferecer.


Durante a pandemia, enquanto muitas marcas tentavam se reinventar, a Gregory encontrou no digital um caminho de expansão. De um modesto 4%, o e-commerce cresceu e se tornou uma das principais estratégias da marca, dialogando especialmente com uma nova geração de mulheres entre 25 e 35 anos — muitas delas, filhas das primeiras clientes da grife.


Mas sem esquecer suas raízes: a alfaiataria sob medida continua sendo o carro-chefe da marca, encantando mulheres de 45 a 55 anos que vivem a intensidade do mundo jurídico, corporativo e das profissões liberais. São juízas, executivas, desembargadoras — mulheres decididas, que sabem o que querem, e encontram na Gregory a tradução do seu estilo de vida.



No último dia 15 de abril, a marca abriu mais um capítulo especial da sua história com a inauguração de sua loja em Natal-RN. Um espaço moderno, de 350m2, com layout clean e acolhedor, pensado para proporcionar uma experiência de compra única. O Universo Moda esteve presente nesse momento e conversou com Andrea Duca, filha de Áurea e diretora de marketing e estilo da Gregory. Confira!


1 - A Gregory tem 44 anos de marca, quais foram as mais importantes mudanças nessas quatro décadas?

A marca amadureceu para acompanhar a jovialidade das próprias clientes sem perder o que a marca tem de melhora a alfaiataria para mulheres como juízas, advogadas e arquitetas. Estamos fazendo uma conexão com as clientes através de campanhas humanizadas, emocionais, com história além da modelo passada para fazer roupa.

  

2 – Como o avanço digital e a pandemia transformou a marca?

Com a pandemia a marca apostou no crescimento digital e buscou também atingir uma nova geração de mulheres, de 25 a 35 anos, muitas das quais, filhas das primeiras clientes da empresa. Essas novas clientes preferem compras virtuais, sem deixar de atender o carro-chefe da Gregory, que é a alfaiataria para mulheres de 45 a 55 anos, como juízas, desembargadoras, executivas e profissionais liberais que continuam fiéis às lojas físicas.


3 – Quem é hoje a mulher Gregory?

A mulher Gregory é independente, busca se vestir com qualidade, usa roupas duráveis em todos os momentos e situações do seu cotidiano.


4 – Como está hoje o e-commerce da marca e quais os investimentos nessa área de múltiplos canais?

Desde a pandemia os investimentos foram altos, seja em tecnologia, mudanças de sistemas e integradores.



5 – Que conselhos você daria para quem trabalha em família como no seu caso?

Primeiro é o seguinte: ninguém faz nada sozinho, temperamentos, diferentes pensamentos existem em qualquer área, sendo família ou não. Quando é família é mais fácil de você de mostrar aquilo que você não gostou seja por rosto, com uma frase mais alta, até de um jeito que você não gostaria. Mas por um lado, na Gregory acontece isso, ninguém acusa ninguém, somos Nós em tudo, nós fizemos isso, nós erramos, todos juntos, um apoiando o outro, seja para o lado bom ou ruim, é a melhor coisa numa empresa familiar, ninguém coloca o dedo na ferida, daquilo que você mesmo apoiou, numa próxima vez, o outro vai te buscar para dividir informações e conselhos.


6 – Conselhos de sua mãe fundadora da marca, que você leva para vida e negócios?

Humildade, simplicidade e trabalhar sempre com amor naquilo que você ama.

 

 7 – A Andrea se veste como uma modelo, influencer, nas redes, ensinando make, penteados e lifestyle?

Amo o que eu faço, o que as pessoas veem a Andrea Duca no Instagram, aqui com você, trabalhando na loja, no estilo, é a mesma Andrea em todos os lugares, sou desse mesmo jeito: alegre, feliz, faço minhas brincadeiras, quando tenho que ficar brava, fico brava, mas também tenho esse mesmo jeito de tratar todo mundo bem.


8 – Encontro de Historias, fale dessa coleção.

A coleção reflete vários momentos das mulheres escolhidas para fazerem parte dessa companha, o que trouxe para cada uma o conforto, uma sensibilidade, histórias reais, com a moda, sonhos, memórias afetivas, lembranças e muito amor.




  

A nova loja é mais que uma vitrine: é um convite para todas as mulheres que desejam vestir sua potência com sofisticação. Gregory é mais que moda — é história, é legado, é futuro.


Gregory Natal

Rua Mossoró 578 - Tirol

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

84991426236

©2020 por Universo Moda. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page