top of page
  • Foto do escritorRoberta Pimenta

Férias! Dicas para organizar as malas



Para pegar a estrada e curtir o que ela tem de melhor, é importante se planejar e saber como arrumar a mala de viagem de forma funcional. E quem nunca passou pelo sufoco de tentar se acomodar em um carro repleto de mochilas, sacolas e malas? Ou pelo desespero de não saber se vai exceder o limite de peso permitido pelos aeroportos e acabar gastando a mais sem necessidade?

Pensando nisso, a Ordene, marca especialista em oferecer soluções práticas, convidou a personal organizer, Ana Barlette, para dar dicas de organização da bagagem para quem quer aproveitar as férias livre de estresse e com mais praticidade na rotina. Confira!

:: DICAS DA PERSONAL ORGANIZER

1) Invista em sacos à vácuo

“Em primeiro lugar, escolha a mala correta de acordo com seu destino e meio de transporte. Recomendo sempre mala resistente e com rodinhas, pois são fáceis de transportar, a não ser que você vá fazer um “mochilão”. Neste caso, as mochilas são ideais”, indica a especialista. “No caso de a viagem ser feita de avião, é importante verificar o limite de peso para a bagagem com a companhia área. No geral, uma mala média e uma de mão são suficientes para uma pessoa passar até 10 dias”, complementa.

Para otimizar o espaço na mala, a dica da organizer é investir nos famosos sacos à vácuo, item prático e facilitador para o viajante. “Armazenar os vestuários em sacos à vácuo é uma excelente estratégia. A Ordene, por exemplo, já oferece opções de Vac Bag, esse item é um salva vidas quando vamos fazer uma mala de viagem, mantendo a bagagem muito mais organizada e espaçosa”, comenta Ana. Desenvolvido especialmente para facilitar a organização da bagagem, o produto é ideal para levar mais roupas na viagem sem ocupar tanto espaço na ida e na volta, já que esse modelo permite a retirada do ar sem o auxílio de um aspirador. Disponível na versão com 1 saco à vácuo ou embalagem econômica com quatro unidades.


Além do Trip Bag, a linha Vac Bag da Ordene apresenta produtos ideais para guardar edredons, travesseiros e outras peças mais pesadas. Com sistema a vácuo, permite triplicar o espaço de armazenamento. Reutilizável e impermeável, protege da umidade, poeira, mofo, sujeira e insetos. Disponível nos tamanhos: Médio, Grande, Extra Grande e Jumbo. O produto também está disponível no formato Hang Bag, ideal para guardar peças penduradas, como blusas e casacos, otimizando o espaço dentro do closet e armários. Disponível em tamanho único.

2) Planejamento é o segredo

O erro mais comum que as pessoas cometem antes de viajar é tirar as peças do armário e já colocar direto dentro da mala. Antes de mais nada, separe tudo. Leve em conta quantos dias de viagem serão, quais roupas combinam entre si e veja se não está exagerando na quantidade de alguma peça ou levando menos do que o necessário de outra. Com tudo separado, é hora de organizar a mala.

“Primeiro coloque as calças esticadas no fundo. A segunda etapa é colocar shorts e bermudas. Na sequência, é hora de acomodar os vestidos. Isso evita que as peças mais delicadas amassem muito. Já as camisetas e blusas devem ser colocadas em cantos e espaços vazios”, explica a personal. “Por último, é hora dos produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem. O ideal é deixar tudo junto dentro de uma necessaire ou frasqueira. Mas atenção, opte por bolsas maleáveis no lugar das mais rígidas, elas ocupam menos espaço e são mais fáceis de encaixar num cantinho restante”.

3) Itens que não podem faltar em qualquer viagem

Roupas organizadas, é hora de checar a lista final de acessórios e verificar se algo importante está ficando para trás. Mas além dos itens comuns, como roupas intimas, roupas de praia, bijuterias e cosméticos, alguns produtos fazem toda a diferença quando se está viajando.

“Eu sempre deixo na bolsa um rolo adesivo para tirar os pelos das roupas e deixar o look impecável, afinal, é comum que alguns tecidos acabem gerando bolinhas quando guardados”, indica Ana.

Sugestão de produtos:



Compacto, o Rolo Adesivo da linha My Closet é o produto perfeito para deixar na bolsa e eliminar poeira, pelos e fiapos sem danificar o tecido. Possui adesivo recortado de fácil remoção.


O Papa Bolinhas da linha My Closet é ideal para retirar bolinhas e fios de roupas e tecidos, mantendo a beleza e qualidade das roupas. Prático, compacto e de fácil utilização, ele conta com um sistema exclusivo de lâminas e reservatório removível para tirar o excesso de bolinhas e fios.



14 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page