top of page
Foto do escritorRoberta Pimenta

Editora Senac São Paulo lança dois livros de moda de marcas de luxo em formato compacto

Para quem trabalha e se interessa por moda, nada melhor do que saber a história por trás das grandes marcas que ditam tendência de comportamento há tantos anos. E com o intuito de disseminar conhecimento, a Editora Senac São Paulo traz os títulos sobre Hermès e Prada, que são apresentados em formato compacto, ideal para levar a qualquer lugar e desfrutar de uma boa leitura e mergulhar nesse universo de luxo. 


Em Prada, da jornalista Laia Farran Graves, é possível descobrir como se deu o início da marca e a construção de seu DNA tão marcante até hoje. Com uma linguagem fácil e gostosa de ler, a obra faz um mergulho pela história da marca, que começou em 1913 em Milão, na Itália, pelos irmãos Mario e Martino Prada, quando abriram uma loja destinada a artigos de couro na famosa Galleria Vittorio Emanuele II.


Na época, o local era conhecido como Frattelli Prada (irmãos Prada) e pela excelência no serviço e artigos que produziam, como malas e baús, todos em couro. Ao longo do livro, é possível entender todo o processo de evolução da marca tendo à frente, Miuccia Prada, neta de Mario, que com maestria levou a Prada para outro patamar, estando presente em mais de 70 países e com mais de 600 lojas pelo mundo. Sendo assim, o título é um convite para relembrar itens icônicos e de muito sucesso da marca, como a bolsa tote de nylon Pocone preta, lançada em 1985 e que se tornou um grande sucesso, despontando entre as favoritas do mundo da moda. 


Já o título Hermès, da historiadora Karen Homer, conta a trajetória da grife francesa, criada em 1837 por Thierry Hermès, que começou de forma mais simples como uma marca de selaria que fabricava freios, arreios e acessórios para carruagens em couro e em ferro forjado, que se destacou pelo trabalho impecável das peças e qualidade do material. Ainda hoje, Hermès mantem sua essência e o trabalho primoroso, que podemos ver em suas peças, que são costuradas à mão, como é o caso das bolsas e os lenços de seda serigrafados por artesãos da marca. 


Ao longo do livro, o leitor percorre todo o caminho de sucesso da marca francesa, que se tornou objeto de desejo para muitas pessoas. A autora também relata sobre o surgimento das bolsas icônicas Kelly, em homenagem a atriz Grace Kelly; e a Birkin, feita para a artista e cantora britânica Jane Birkin. Ainda, é possível se deliciar com as imagens de publicidades, produtos e desfiles da marca antigos e atuais. 


Com essas novas obras, a Editora Senac São Paulo visa apresentar em um formato acessível a trajetória de sucesso dessas duas grandes marcas, que são referência no mercado de luxo, proporcionando conhecimento sobre a história da moda para estudantes, profissionais da área e entusiastas pelo tema.



 

16 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page