Do bege ao verde esmeralda: como as cores das pedras naturais despertam sensações nos ambientes
- Roberta Pimenta
- 26 de jun.
- 1 min de leitura
Não é novidade que as pedras naturais vêm ganhando cada vez mais protagonismo em projetos de arquitetura e design de interiores. Mais do que meros elementos estruturais ou visuais, eles se revelam pela capacidade de despertar os sentidos nos espaços — e os núcleos, nesse cenário, são protagonistas sensíveis e indispensáveis.
Do tom suave e acolhedor do bege ao intenso e sofisticado verde esmeralda, os quartzitos, por exemplo, possuem uma paleta rica e transformadora: enquanto nuances claras transmitem calma, leveza e uma sensação de amplitude, os tons mais escuros e vibrantes evocam luxo, conexão com a natureza e profundidade estética.

Projeto exibe o quartzito Da Vinci, da Decolores, na copa de um escritório (Foto: Camila Santos)
Além de definir o estado de espírito de um espaço, cada pedra carrega, em seus núcleos e texturas, vestígios do tempo e da terra — uma história geológica que se transforma em sensação. Dessa fusão de memória, forma e sentimento, emerge uma identidade singular de cada ambiente.
Nesse contexto, a Decolores , indústria capixaba especializada em quartzitos, oferece, em seu portfólio, opções de pedras naturais para diversas propostas de projetos.
Decolores
@decoloresoficial
Comments