top of page
Foto do escritorRoberta Pimenta

Dia Internacional da Mulher: conheça empresas com produtos voltados para o bem-estar e autoestima

Cerca de 20% das mulheres sofrem com a baixa autoestima, segundo a pesquisa What Women Want, realizada pela Kantar, empresa de dados, insights e consultoria. Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 08 de março, aproveitamos a data para reforçar a importância do autocuidado e bem-estar e ações promovam a autoestima feminina.

Pensando nisso, reunimos empresas que criaram produtos e ressignificaram outros, em prol de auxiliar na evidência da autoestima da mulher, como a marca de moda íntima AVA Intimates, que nasceu para deixar as alças de silicone e peças totalmente funcionais no passado, trazendo para as lingeries e pijamas conforto, autenticidade e uma grade maior de tamanhos; a Holistix, que une a ciência moderna e sabedoria ancestral para incentivar e proporcionar mini hábitos de autocuidado diários; e a Lubs, marca que incentiva o autoconhecimento sexual feminino, por meio de fórmulas naturais e veganas, em prol de naturalizar o prazer.

“A lingerie é a primeira peça que fica em contato direto com o corpo. Ela precisa ser confortável e, além disso, como qualquer outra peça de vestuário, precisa transmitir a autenticidade e estilo de quem as usa. Foi-se o tempo das alcinhas de silicone e peças totalmente funcionais. Na Ava, tratamos a lingerie como item de moda. Assim como nós escolhemos roupas e acessórios que transmitem nossa personalidade, na moda íntima não deveria ser diferente” conta Letícia Romão, CEO e fundadora da Ava Intimates.


Prezando sempre pelo conforto, estilo e autocuidado, Letícia Romão teve a ideia para criar o negócio ao buscar por lingeries confortáveis e autênticas, não encontrar, e ao conversar com amigas, perceber que o sentimento em comum era de que as marcas brasileiras eram massificadas, carentes de peças autorais e referências modernas. Foi quando a Letícia uniu a vontade de empreender e a experiência na WGSN, autoridade global em previsões e análises de dados para mapear tendências, para criar a marca que completa 8 anos agora, no mês de março, e foi de 7 mil peças vendidas em 2019 para 26 mil peças vendidas em 2022.

Além da lingerie, o segundo principal produto comercializado pela marca são os pijamas, cuja busca se intensificou na pandemia e impulsionou a marca a um crescimento de 85% no período. A fashiontech também promove e incentiva campanhas de arrecadação de roupas íntimas para serem higienizadas, revitalizadas e doadas para a associações e ONGs, como para a AVCC de Barretos, realizada desde de 2020. Conforme a demanda, as peças são encaminhadas para o brechó do instituto ou para as próprias famílias dos pacientes e em busca de incentivar as doações, a empresa ainda oferece um desconto de 10% para a próxima compra das doadoras.

11 visualizações0 comentário

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page