COVOLAN DENIM - SEMANA DE LANÇAMENTOS DENIM CITY SP 2025
- Roberta Pimenta
- há 2 minutos
- 2 min de leitura
A Covolan Denim apresenta sua nova coleção durante a Semana de Lançamentos na Denim City SP 2025 com um foco claro: traduzir as transformações do comportamento de consumo, da cadeia produtiva e da estética do jeanswear para um novo ciclo da indústria têxtil. O evento, que acontece entre os principais players do setor, marca também a realização de uma palestra e um talk técnico sobre os rumos do denim e as soluções práticas frente aos desafios ambientais.

No dia 20 de maio, às 11h30, Thaisa Peralta, Denim Head da Covolan, conduz a palestra “Além da tendência, o que será o must-have do jeans?”, abordando a evolução das expectativas do consumidor e a convergência entre produto, tecnologia e valores de sustentabilidade. O conteúdo da apresentação parte da análise de comportamento global para propor caminhos concretos de inovação em design têxtil, acabamento e aplicação.
A nova coleção da Covolan é composta por 15 lançamentos, apresentados por meio de uma instalação de manequins que evidenciam texturas, gramaturas e construções diversas — do ultraleve ao estruturado, do toque bruto ao peluciado, todos pensados para ampliar as possibilidades criativas do denim no mercado nacional e internacional.

Tanque de Equalização tem a função de manter a vazão contínua do fluxo de efluentes industriais, sanitários e tratamento de água bruta - Covolan Denim
Complementando a programação, a conversa reúne especialistas da CHT Brasil (representada por Mayra Montel) e da ZDHC Foundation (representada por Marcelo Lobo), junto à equipe da Covolan. O tema central gira em torno da aplicação de critérios objetivos para a eliminação de substâncias químicas perigosas da cadeia têxtil, com foco na implementação prática do programa Roadmap to Zero, desenvolvido pela ZDHC Foundation. Participação especial de Clarissa Ferraz, estilista em jeans da Hering. A conversa será pautada por dados, experiências de campo e modelos de gestão química aplicáveis ao mercado brasileiro.

Comentários