top of page
Foto do escritorRoberta Pimenta

Cor Do Ano: magenta reforça poder das mulheres em 2023



O Magenta, posicionada entre o azul e o vermelho, foi nomeada pelo Pantone Color Institute como a cor inspiradora deste ano, remetendo a vibrações, força, feminilidade, e audácia, visto a imponência e destaque que a cor carrega. Assim, 2023 começou relembrando força interna, e claro, reforçando a importância do respeito e conexão com o externo.

A escolha da cor, também conhecido como carmin, ou rosa shock, já está presente entre os modelos destaques de 2023 da G-Shock- relógio de resistência absoluta, que celebra em abril 40 anos. A marca da Casio está com uma nova abordagem para este novo ano, que visa enaltecer a feminilidade, e toques mais delicados, mas claro, com uma história que carrega significado e o propósito de tornar momentos em lembranças indestrutíveis.



O modelo GBD-H1000-4 da linha G-Squad, por exemplo, está na cartela da cor e tem esse propósito indo além de moda, mas também com quesitos de qualidade de vida e sustentabilidade. Para começar é perfeito quem pratica esportes, seja trilhas, caminhadas, corridas ou outras atividades outdoor. Equipado com monitor cardíaco e funções de GPS, é possível contar passos, mensurar a distância de corrida, velocidade, ritmo, entre outras diversas funções que auxiliam também no dia-a-dia com precisão absoluta.

Além disso, utiliza a frequência cardíaca e a velocidade para calcular o consumo máximo de oxigênio por quilograma de peso corporal por minuto. Essa informação pode ser utilizada como referência da capacidade cardiorrespiratória quando o usuário está tentando desenvolver resistência para corrida ou outros esportes. Através do aplicativo MOVE é possível gerenciar os resultados e ainda conectar as medições dos dados para que sejam exibidos e utilizados em aplicativos como Strava, Google Fit e Apple Health.

Sustentável

Mas é agora que entra novamente o respeito pelo externo, indo além da feminilidade: isso porque, com esse modelo, é possível carregar o relógio com a luz do sol, aumentando a vida útil das baterias, diminuindo a quantidade de baterias descartadas na natureza. Os modelos G-Shock com Tough Solar possuem um pequeno painel solar que absorve a luz, gerando energia e recarregando a bateria interna.

Mas voltando a falar de tendência, Masaaki Fujino, diretor de Marketing da Casio, reforça que além da pulseira feita de uretano, o modelo também possui detalhes no visor em azul que lembram parte do espectro da cor magenta.

“De acordo com estilistas, que traduzem as tendências das principais passarelas do mundo, esse é o tom que casa muito bem com o look do cotidiano, combinando com roupas de tons terrosos e neutros, como marrom e cinza. E é o que gostaríamos de oferecer, um relógio que transite entre o casual e a alta performance, mas claro que se mantenha como um acessório de moda”, destaca.



E se a cartela permeia entre tons de rosa e azul, outra sugestão para estar nas tendências do ano, é o modelo GX-56SL-4, com texturas que remetem a areia e rusticidade com contrates e um tom mais sólido.

Com 88 gramas, o relógio é desenvolvido a partir de resina, também recarregável com a luz solar, resistente a até 200 metros de profundidade na água, e demais impactos como choque, lama, entre outros, além de luz de fundo na cor turquesa com duração selecionável.

O modelo conta ainda com cronômetro, temporizador, cinco alarmes diários e muito mais. Viu, agora é só escolher para estar no lifestyle G-Shock.



13 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page