top of page
Foto do escritorRoberta Pimenta

Coleção 2025 Beira Rio valoriza o entusiasmo feminino

Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino que representa o poder de vestir-se de forma única com uma moda que empodera o básico magnífico - aquele que decifra e enriquece todos os estilos.

 

Mais do que apenas lançamentos, é um convite à adaptabilidade –, um conjunto de ferramentas para otimizar a existência da mulher que jamais se limita — uma tela para expressar sua identidade única, seu carisma. É sobre fazer uma declaração sem pedir desculpas, dizendo: "Aqui estou eu, em toda minha glória multifacetada," e exigindo que o mundo preste atenção. É interagir com o que realmente importa: sua autorrealização, aqui e agora.

 

Com um design que enaltece a conveniência, a Beira Rio entrega a quintessência do estilo de viver elegantemente prático. Sempre atenta às vivências femininas e à forma como são impactadas pelo zeitgeist, posiciona flats, papetes com palmilha anatômica – que também são chamadas de "recovery shoes" – e sneakers como os hotspots da estação, infundindo energia e conforto em todas as produções. Transbordando inspirações do athleisure – uma estética que se tornou um comportamento global –, a marca traz produtos revisitados com cabedais, exibindo costuras aparentes e recortes sobrepostos que remetem ao movimento, assim como solados flat ou projetados (plataforma) nos esportivos, elevando o visual.

O vermelho e o azul produzem o sentimento de familiaridade, já que essas cores são recorrentes em uniformes atléticos, assim como um ambiente efervescente que emana das arenas esportivas, abrindo um portal amigável para experimentações em contrastes mais do que complementares. A essa paleta, juntam-se toques em branco, dourado e terracota (falaremos mais sobre ele!), conferindo um mood urbano.




A expertise da Beira Rio sabe que o radar feminino não consegue desviar o olhar quando o assunto é autoexpressão; é aquela tonalidade que canaliza sensações, imediatamente. A dona desse soft power intuitivo tem nome: terracota – sua pigmentação saturada remete ao laranja e se interliga com temas que vão da inteligência artificial à crescente conscientização sobre a crise climática e à sustentabilidade – panorama no qual a marca opera com excelência, detento certificação sustentável e adotando 98% de energia limpa (renovável) e protocolo zero waste (dispensa o uso de água). Sua natureza confiante e, ao mesmo tempo, fashionista, será vista em uma infinidade de modelagens com DNA 100% comfortável – incluindo duas novidades: mule, com traseira aberta e a flat que aborda a superdimensionalidade tanto na fivela – com contornos mais orgânicos – quanto na palmilha, que se destaca sobre a estrutura do solado.

 

Para as aficionadas por shades genuinamente sofisticados, a Beira Rio oferece recompensas à altura com a entrada do cacau – em slingbacks, mocassins e anabelas –, uma nuance que pertence à dinastia cromática destinada a ascender ao mainstream em 2025, denominada "true brown". A magnitude dessa tendência de cor é tamanha que, segundo a Tagwalk – plataforma digital de buscas, popularmente conhecida como ‘Google da Moda’ –, houve um aumento de 41% nas pesquisas mundo afora. O motivo? Ela injeta competências invejáveis ao modo de vestir , como impecabilidade instantânea – emprestando um sutil glamour aos neutros – e versatilidade, atuando como base para inúmeras combinações, o que a coloca na galeria como uma escolha atemporal e extremamente assertiva.




Somam-se também vertentes como a atmosfera resort e o nomadismo, ambas promovendo um upgrade ao repertório do dia a dia. Elas apuram gostos e percepções, reascendendo a paixão das mulheres por padronagens extraordinárias, em especial aquelas que transcendem o lugar-comum, com predileção pelo aspecto natural – caso da ráfia e da palha. Sua aura, sofisticadamente despojada, é trabalhada em tamancos crossband, loafers, flats, bolsas tiracolo e tote.

 

Quando o assunto é destacar-se em meio à monotonia, a animal print entra em cena! A Beira Rio elegeu a onça Mali, reinterpretada de maneira moderna e em diferentes escalas do padrão, introduzindo uma empolgação feroz – seja através de particularidades, da presença de brilho ou tomando conta de toda a construção em esportivos, flatforms, sandálias kitten heel, block heel e bolsa baguete. Essa queridinha, apreciada por diversas gerações de consumidoras, constrói sua beleza por si só, seja em looks diurnos ou noturnos.

 

Já a estampa Paisley, com desenhos de folhas similares a uma gota e amplamente usadas em bandanas, personaliza outra influência fortíssima na moda. Ela permite viajar por novos territórios, interagindo nas laterais do solado da nova thong sandal, ou então assumindo a função de tiras na sandália de dedo, que chegam até o tornozelo, ou ainda se transformando em #BagCharm – algo como “o acessório do acessório” que no TikTok cresceu 317% em 2024, dando início à era da customização que se tornará massiva e se expandirá até 2026.




 

Com o mundo reverenciando a imponência até nos mínimos detalhes, minicravos e microtachas repaginam o efeito “studded” com seus flashes metalizados, ressignificando a presença de vazados e adicionando às propostas um senso criativo que brinca com o peso da sutileza e a leveza das construções casuais. Assim como a logomania, evidenciada nas cores creme, marrom e preto, que contextualiza o perfil ladylike, primando por símbolos e aparências clássicas – como o retorno do peep toe –, apontando como um genuíno must-have da temporada. As peças mostram-se à prova do tempo e, mais do que isso, chamam atenção para outfits com uma assinatura altamente pessoal, personificando a conexão íntima com o conceito elegante e acessível da marca.

 

Falando em minúcias cativantes, o colorway é uma masterclass de possibilidades, com uma cartela que vai desde cores curingas até trends que dominarão os próximos seis meses, como o café e o caramelo, adicionando um twist hippie chic com o renascimento do boho, enquanto o branco-off, o preto e o prata emolduram com uma pitada urbana o flashback da opulência -, e o tan sinaliza que o nude segue desbravando a universalidade dos tons pele na moda. Também é impossível não mencionar o regresso do salto em fachete, que remete à madeira.




 

 

E entendendo que nenhum figurino que se preze dispensa o styling luxuoso de uma bolsa – até porque o item hoje assume a palavra final na imagem do bem vestir –, a marca transporta para suas linhas de bolsas, absolutamente necessárias, o melhor da portabilidade, harmonizando-se com uma curadoria de formatos estruturados pensados para encantar. O modelo tote bag, um suprassumo do cotidiano, tem alça de mão e outra, ajustável, fivelas sóbrias e fechamento em zíper. A tiracolo – de tamanho médio, faz da correntaria e dos afivelados dispostos nas laterais seu statement.

Já a nova shoulder bag apresenta bolso externo frontal, e tampo com fivela de encaixe, e a referência 80016 reformula o shape “câmera bag” com alça de fita em gorgorão. Juntas, elas reinterpretam a moda fácil, sagaz e autoexplicativa que só a Beira Rio consegue proporcionar, agrupando graça, comodidade e utilidade no mesmo combo. 



 

6 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page