top of page

Chanel apresenta o filme da campanha de seu perfume Bleu, estrelado por Chalamet e dirigido por Scorsese

  • Foto do escritor: Roberta Pimenta
    Roberta Pimenta
  • 21 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

A Chanel apresenta sua mais nova campanha de fragrâncias às vésperas de uma temporada chave para as vendas de perfumes masculinos: o Dia dos Pais, que logo será comemorado em grande parte do mundo. A marca de moda e beleza de luxo volta a investir fortemente para garantir que as suas campanhas de marketing tenham um impacto notável no mercado.


A campanha, dirigida por ninguém menos que Martin Scorsese e estrelada pelo embaixador da Bleu de Chanel, Timothée Chalamet, marca o que a empresa descreve como “uma nova era para a fragrância icônica da maison”. Inspirada “na atração magnética e no espírito atemporal desta fragrância fresca e luminosa”, a colaboração entre Scorsese, um ícone do cinema, e Chalamet, um dos atores mais famosos da sua geração, busca criar uma imagem contemporânea de liberdade, ousadia e autodescoberta determinada”.


Scorsese colabora com a Chanel há muito tempo e já dirigiu a primeira campanha Bleu de Chanel em 2010.Desta vez “usa o seu gênio criativo para retratar as muitas facetas de um homem que está trocando o seu próprio caminho. Em um mundo onde as luzes brilhantes da fama tendem a nos cegar para a realidade, Timothée Chalamet  interpreta um homem que embarca em uma busca para se encontrar, seguindo apenas o seu próprio instinto, em um papel profundamente sincero escrito especialmente para ele”.


Scorsese comenta que “o mundo mudou agora há outro aspecto da fama. É muito mais extremo do que há 10 ou 15 anos.” Pensando nisso, o curta “explora a delicada ambivalência entre a superexposição que acompanha a fama, que faz com que o ator viva uma versão roteirizada de sua vida, e seu profundo desejo de buscar autenticidade em sua arte”. O que alcançamos com esta nova campanha.


Cenas cheias de contrastes filmadas em preto e branco que “representam a dualidade entre a imagem pública da personagem e o seu lado negro, enquanto flashes de azul, simbolizando a esperança, oferecem um vislumbre de otimismo. “Esse uso lúdico da cor culmina na cena final, em que o personagem de Chalamet, imerso em um azul misterioso e carismático, confronta sua verdade interior.” Tudo isto ilustra a mensagem da campanha “Find your blue, find yourself” (“Encontre o seu azul, encontre-se”).



 

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

84991426236

©2020 por Universo Moda. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page