A nova boutique Cartier ocupa um espaço de 263 m² no coração do piso térreo do Shopping Cidade Jardim.
Seguindo a renovação de outras boutiques ao redor do mundo, incluindo os templos da Maison em Londres, Nova York e mais recentemente em Paris, a Cartier Cidade Jardim se torna a primeira boutique no Brasil a aderir ao mais recente conceito de design, que preserva e enaltece a identidade local na criação de projetos únicos.
Em homenagem à exuberância das diversas paisagens brasileiras, o design foi inspirado na história de um pássaro cujo voo pelo país mostra a riqueza dessa diversidade natural. A boutique pretende ser um local único para encontros e celebrações, cercados por um diálogo profundo entre os recursos naturais locais e o DNA da Cartier.
Luzes, texturas, materiais e cores que a Cartier preserva - bege, dourado e bronze champanhe - são equilibrados com tons coloridos e detalhes personalizados para criar uma atmosfera envolvente dentro da boutique e realçar seus diferentes universos. "Uma combinação sutil da riqueza da cultura brasileira e os códigos da Maison compõem a fórmula que combina expertise e tradição local com a contemporaneidade do novo retail", revela Maxime Tarneaud, Diretor Geral da Cartier no Brasil.
Emoldurada por painéis de vidro translúcido, a fachada chama a atenção de sua localização privilegiada no shopping e cria uma sensação de amplitude e aconchego. A luz natural e a abundância de verde que demarcam o piso principal do Cidade Jardim abraçam essa boutique.
Na entrada principal, os visitantes são recebidos pelas coleções icônicas e criativas da Maison, além das últimas novidades. A esquerda, um grande painel exclusivo assinado pelo artista parisiense François Mascarello destaca a emblemática pantera da Cartier e as criações atemporais de solitários e alianças. A direita, uma obra da artista brasileira Natália Rios - um painel bordado à mão de 1 metro quadrado, inspirado na coleção Cactus de Cartier - compõe a área dedicada ao universo feminino. Entre os materiais utilizados para compor essa obra estão pedras naturais de origem brasileira como madrepérola, olho de tigre e ágatas além de pérolas e corais de vidro trazidos da França.
Os detalhes exclusivos do teto, feitos com a técnica de pátina pelas artistas plásticas Adriana e Carlota, convidam os clientes para a próxima sala, onde as coleções de relógios e fragrâncias são exibidas.
No interior está localizada a área mais íntima e acolhedora desta boutique. Composta por uma sala de estar principal e duas salas VIPs, este espaço é dedicado a encontros e celebrações. A decoração foi inspirada na atmosfera descontraída das varandas brasileiras e na elegância dos apartamentos parisienses, com móveis assinados pelos designers brasileiros Jorge Zauzupin, Jader Almeida e Arthur Casas, e com piso de madeira Tauari (predominante no norte do Brasil). O bar, decorado com azulejos de cerâmica feitos pela artista Flavia del Pra, é o ponto central do último ambiente.
"Nosso objetivo é que a boutique seja um espaço acolhedor para receber nossos clientes e visitantes. Um lugar onde eles possam se sentir em casa e à vontade para entrar, tomar um café e, consequentemente, ficar conosco por mais tempo", diz Maxime.
A Cartier abriu suas portas no Shopping Cidade Jardim em 2012. Desde então, recebeu muitos visitantes de diferentes regiões do país, dando-lhes a oportunidade de se encantar com o legado de mais de 175 anos de história. Neste novo capítulo no Brasil, a Maison busca se conectar de novas formas, oferecendo experiências que vão além da compra de uma criação.
Comments