Quando a ideia é acrescentar um leve toque de cor a um ambiente, sem necessariamente carregá-lo com uma tonalidade mais quente e viva, mas também sem recorrer às cores muito frias e neutras, existe uma saída ou é melhor mudar de ideia?
Por mais inusitado que isso possa parecer, a resposta para este desafio pode estar em um acessório muito utilizado na.... maquiagem! Quer dizer, mais precisamente, está no efeito que ele causa!
Indispensável em qualquer kit, o blush é utilizado principalmente para devolver o suave rosado natural da pele, que acaba ficando um pouco ofuscada e opaca por conta da aplicação prévia da base.
É possível replicar este efeito visual em outras áreas, e na decoração, há cada vez mais adeptos da tendência que inspira as chamadas Blush Houses, as ‘casas coradas’ em uma tradução livre para o português. Você já conhecia esta tendência?
Há 36 anos transformando ambientes, a Fani Metais e Acessórios acaba de lançar um novo acabamento (Champanhe – CH) baseado nesta tendência, e explica abaixo um pouco mais sobre o que a inspirou a criar essa nova opção no portfólio:
Cores na medida certa
A tendência que inspira as Blush Houses está baseada no equilíbrio de elementos, sobretudo em cores. A ideia é acrescentar uma ‘pitada’ de cor e brilho a ambientes predominante neutros, destacando-se no conjunto, mas sem roubar a cena só para si.
Além de afastar o risco que espaços muito neutros se tornem monótonos e enjoativos, esse arremate em cor corrobora e se harmoniza perfeitamente com a atmosfera de tranquilidade e relaxamento tão procurada dentro de casa na atualidade.
Como fazer uma ‘blush house’?
É possível imergir nesta tendência de diferentes formas, a depender do tempo, dos recursos e da vontade de mudar o ambiente – ou os ambientes – em questão. É possível começar com a inclusão de poucos acessórios até a transformação completa do espaço, portanto, analise e planeje tudo antes de começar!
Seja qual for a ideia, você vai precisar de um cenário predominante neutro, portanto, dê preferência a acabamentos brancos com estampas e desenhos mais discretos, como por exemplo revestimentos que imitam os diferentes tipos de mármore.
Em pontos específicos, escolha acabamentos em cores mais leves e ‘lavadas’, como as candy colors (rosa claro, verde claro, azul claro etc.) na marcenaria, no frontão da pia ou box da ducha/chuveiro, e utensílios e acessórios em furta-cor, por exemplo.
Os metais também podem ajudar, e uma das boas alternativas são aqueles que acrescentam um toque metalizado mais suave, quase foscos, mas ainda com algum brilho para se sobressaírem levemente no conjunto.
Comentários