top of page
Foto do escritorRoberta Pimenta

As novas sandálias de dedo da Beira Rio: modernas, minimalistas, maravilhosas.

Nada melhor do que colocar no radar um bom par de sandálias de dedo – ou flip-flop, ou thong sandals, se assim preferir. E combiná-las com looks bem fresquinhos nos dias mais quentes, então? Nada é tão verão quanto um calçado que permite aos pés ficarem livres, sem deixar de ser moderno e elegante, perfeito para ser usado do seu jeito. Com cabedais sendo revisitados em suas configurações, com diferentes amarrações ou totalmente personalizáveis – aliás, oriundos do data-driven design realizado pela Beira Rio e inspirado 100% no comportamento de consumo, que alcança, simultaneamente, as mulheres das gerações Millennials (nascidas entre 1981 e 1996) e Z (ou zoomers, 1997 a 2010), as maiores entusiastas e aficionadas da moda 'meu estilo, minhas regras'. 



A missão delas? Tirar qualquer look da monotonia. A assinatura do mood é materializada pelas tiras – feitas com material similar ao empregado em cadarços (ou atacadores), só que mais maleável, com toque macio e com dimensões amplificadas, ou seja, produzindo um visual despojado, contemporâneo e autêntico. De bônus, a praticidade da baixa manutenção (lavável, seca rápido) e a experiência da leveza, já que o lançamento é produzido com PVC expandido. 


Acabou? Definitivamente, não! A Beira Rio reimaginou a forma – dando a ele acesso livre às produções, independentemente do momento, adicionando elementos fashionistas seguindo o flow de tendências que se instala no universo feminino – tem versões full metalizadas em napa, com solado, palmilha e tiras envelopadas com o apelo futurista do prata, e a onipresença do dourado no código de vestir. Camadas de brilho são trabalhadas de duas maneiras: com mini cristais incrustados na malha das tiras ou então com glitter – destacando o efeito transparente das tiras ou então evidenciando as bordas e laterais do solado, propondo uma nova abordagem cotidiana ao efeito luminescente, contrastando com a paleta de cores que se destaca em qualquer temporada: preto, branco, jeans, nude e pink. 


E claro, estampas, porque a estação logo à frente pede! Duas em especial evocam o clima resort despojadamente cool. De um lado, a interpretação da atmosfera tropical – um ícone à prova do tempo e com lugar cativo nos outfits de verão. Do outro, influências do estilo ao mar , com a estilização do pôr do sol – retratado pelo degradê com acordes cromáticos que emula esse momento, aplaudido nas areias, de norte a sul do Brasil, colorindo as superfícies das palmilhas. 


Ah! Elas – que ascenderam ao mainstream do "quem e como veste", literalmente, pela primeira vez, em 2018, se preparam para assumir o auge em nossas vidas, conquistando relevância e favoritismo nas escolhas, sabe por quê? A casualidade dessa modelagem – duplamente consagrada pela Copenhagen Fashion Week – resultou, em 2024, em uma tendência viral, nomeada como Scandi Woman – ou seja, o drop imagético que, ao mesmo tempo, define como as mulheres escandinavas se tornaram as maiores referências globais quando se pensa em desconstrução no modo de vestir, atualizando a perspectiva da usabilidade, incorporando frescor, conforto e liberdade. É fato, da alfaiataria ao athleisure com raízes cosmopolitas, nos pés, quem dominará o território do modo de vestir serão elas, as sandálias de dedo. 



E o melhor, por aqui, a Beira Rio traz um menu superlativo de opções dessa queridinha das semanas de moda e do street style, com certificação de origem sustentável, por um preço acessível que não pesa no orçamento fashion e rende outfits de trendsetter; que o diga as fotos dessa novidade, que trazem a musa Camila Queiroz (entregando tudo!), com as suas preferidas. A partir de R$ 39,90.

9 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page